sábado, 10 de maio de 2008

Funcionameto de envio de email


A um tempo atrás estava aki sem nada pra fazer e a porcaria do gmail tava dando pal ..ai tentei ver como essa coisa funcionava ,consegui entrar no server ...no final do tópico coloquei como entrar la ...mas isto nem é importante ..o dahora é entender como q funciona o sistema de envio e recebimento de email ...quem quer realmente estudar ,aprender acho q vai ser útil ,mas para aqueles que só gosta de ficar brincando de hacker ...vai falar “ NOSAAAAA ,INAVADI A GOOGLE “ q coisa lamer rsrsrsrrssrrsrsrs e nem invadiu nada..só visualizou um servidor.


Então vamo ai ,entes de entrar no servidor ,vamos enterder como que essa coisa funfa . Antes de tudo vamos entender algum conceitos:


-PROTOCOLOS: Protocolos são maneiras de programas e computadores conversarem ,é como se fosse uma língua ,pra uma maquina conversar com a outra elas precisam falar a mesma língua ...um exemplo simples de protocolo: HTTP ,para o seu navegador baixar uma pagina da internet ele usa o protocolo HTTP .


-ENDEREÇOS IP : para uma maquina conseguir conversar com a outra também é necessário o endereço de cada máquina “lógicoooooo “ este endereço é chamado de IP


-PORTAS: cada computador existe varias portas de conexão onde ele espera receber mensagens de outros que falem o mesmo protocolo .


Voltando ao EMAIL

Os protolos usados para envio de mensagens por email são:

SMTP

ESMTP

BSMTP

UUCP


Os protocolos usados para o recebimento de email são :

POP

IMAP


ENDEREÇOS DE IP :

Ips dos servidores de email ,ips dos computadores que estão enviando e recebendo mensagens


PORTAS :

Envio de mensagens SMTP porta 25

Recebimento de mensagens POP3 porta 110 ,IMAP 220

Quando enviamos uma mensagem, nosso programa de email se conecta a um servidor usando o protocolo SMTP através da porta 25 .,a conecçao é feita com o endereço de IP do servidor.

O servidor checa o domínio ( a parte que vem depois do “@” do destinatário ) e quando o domínio é convertido para um numero de IP o servidor procura uma informação chamada MX . o MX de um domínio é o Mail eXchange r( máquina responsável por receber e enviar mensagens de correio eletrônico para a Internet )


O servidor SMTP precisará gravar a mensagem em seu disco rígido, até que o outro usuário se conecte à Internet e comece a "baixar" seus emails.A mensagem a repassada a um programa chamado MDA (Mail Delivery Agent) que grava as mensagens no disco rígido.


Quando o destinatário for “baixar” o email enviado começa um novo protocolo ,o POP3 (Post Office Protocol)

O computador do usuário coneta no servidor de email atrás da porta 110 e envia mensagens de login e senha e as mensagens disponíveis são enviados ao se computador


Legal ,agora vamos pensar .....tipo ,o servidor de email recebe informações através da porta 25 ...logicamente esta porta NÃO pede estar fexada ,logicamente qualquer pessoa pode invadir qualquer servidor de email . tipo se vc esta dentro do servidor você pode enviar email no nome de qualquer usuário .

Tipo isto é um problema sério ,tecnicamente não existe solução .


O que foi feito foi fazer o servidor checar o Ips ,caso seja um IP registrado ele da acesso a todo processo . quando o servidor não checa nada ..vc pode enviar email com o nome de qualker rementente para qualquer destinatário . estes servidores são chamados de “OPEN RELAY”Como eu disse ,isto é uma ameaça ,sem solução técnica ,eu posso criar um servidor no meu computador e enviar um mont de email falso ,eu usar usar um servidor opem relay para isso ,também posso usar isto para fazer SPAN .

Hoje existe uma “LISTA NEGRA” de servidores open relay ,esta lista é usada na política anti span . tipo o terra ,yahoo ,hotmail .....usam esta lista ,eles bloqueiam qualker email q tenha IP de servidores contidos na lista ...mas ateh um IP cair na lista .....demora !


O pessoal anda desesperado ,existe até site que testa endereços de IP de servidores pra saber se é open relay ,olhem isto :





Aeee ,agora chega de converceiro e vamos conectar em um servidor de email (q não seja open )

Vamos usar o cliente TELNET .Abra o promp de comando e digite telnet e aperte enter

O comando é assim “o (open) IP porta”

Vamos conectar no renaven.com.br o IP desse servidor é 201.73.139.3

a porta de conecçao é 25 , então o comando fica assim :

o 201.73.139.3 25

“espero q esse ip não mude ,se mudar postem aki q eu axo outro”


Depois do comando o 201.73.139.3 25 aperte enter e vc já estará dentro do servidor .


Se identificando no servidor, (comando helo) ,para vc enviar um email vc precisa de um domínio ,vamos criar um fictício “euhacker.com” digite isto :

HELO euhacker.com (não esqueça do enter)


Comandos para enviar um email dentro do servidor :

HELO (seu domínio)

MAIL FROM: (remetente)

RCPT TO: (destinatario)

DATA (mensagen)

. (termina com um ponto final)


Tentem enviar um email usando este servidor ..se der erro no destinatário é por que não é um servidor open relay .


O IP do gamil é dinâmico ,portanto ele esta sempre mudando ..vamos pegar o IP dos cara da googlge rsrs

Muito simples .é só da um ping ....lembra do protocolo smtp ??!!

Digita isto no promp de comando : ping smtp.gmail.com e aperte enter ....vai aparecer o IP


Abra uma sessão de telnet e conecte pela porta 25

telnet (aperte enter)

o IP 25 (aperte enter)


Lembram do MX ? “Mail eXchange r( máquina responsável por receber e enviar mensagens de correio eletrônico para a Internet )”


Este comando te da acesso ao servidor MX do gmail .Se indentifica la :

: HELO euhacker.com (não esqueça do enter)

vcs vão ter uma surpresa :

“mx.google.com at your service” (mx.google.com ao seu serviço)

os comandos no servidor são outros ,digite help e aperte enter ,ira aparecer um endereço de um site da google ,este endereço redireciona para um arquivo txt demonstrando todo funcionamento do servidor e seus comandos .....agora se divirtam ...nem sei o q vcs podem fazer la dentro ,e nem me responsabilizo por nada ,o ip deve ficar registrado la .

ah ,o do bol tambem está aberto.


FLWS galera ,usem isto para estudo ,aprendizado e não para sair por ai dando regaço com SPAN . Lembrando que se vc for dono de algum servidor e o seu IP entrar pra "lista negra" ja era ,o bol .hot ,yahoo .... vão bloquear o ip do seu servidor


By Rackerox ( Hall of Hackers)

5 comentários:

foreverbllack disse...

ola amigo gostei muito da sua postagem gostaria muito de conversa com vc o meu email e foreverbllack2@gmail.com se possivel entre en contato abraco

Unknown disse...

Amigo como faço para conseguir lista de servidores open relay que não sejam porta 25?

Poderia me ajudar, por favor?

Unknown disse...

Legal as dicas de enviar email... Mas aproveito para pedir a todos leitores que possam divulgar este texto e enviar em mala direta em maior quantidade para outros para mim... por favor... façam isso por mim... Pois se trata de uma luta que sofro!!!! Um forte a abraço, que deus fiquem com todos!!!!


“Este texto estará disponível nas comunidades de redes sociais, Hackers da internet, protocolos lícitos de Segurança nações unidas, vigilantes de uniforme de ruas do Brasil e global, mão de obras sindicais, redes de comunidades licitas por medida de segurança ou negociação”.



“O ILUMINATE não pode entrar para o futuro de nosso mundo, Banco de sangue, gene e seguros fantasmas no Brasil e no globo está cada vez mais forte e de cofre fechado e as políticas de acessibilidade e forense o caos e problemáticas e a piorar, com a maior e mais alta estatística de acumulo fotográfica de matérias jornalísticas de paisagismo de caos de políticas públicas, políticas infração econômica pilantra, políticas ambientais e projetos de construção de cidades global de todos os tempos como “O VENUS PROJETO PROTETROR DE IMPACTOS E CATASTROFES EM QUESTÃO EM UMAS DAS CIDADES DO ORIENTE MÉDIO”, o que se poderiam discutir reformas desses projetos do futuro que estão em campanhas, que está descrito logo abaixo”.

Dê-me uma oportunidade,


Peço uma oportunidade de trazer estas propostas para registro e publicação de livro de literatura a academia de letras que são:


Filme “Bohr”, a partícula Atômica.

Festival de Game para crianças/ Lançamento de Game Homem Átomo

Campanha a Presidência a República do Brasil com candidato descendente do oriente médio e eu Alex Ferreira, como vise.

Produção cinematográfica deste projeto e como ela pode repassar seus Direitos Autorais da Dc comics, e como ela pode ser feita pelo Brasil.


Peço uma oportunidade de Cinema para produção do filme “Bohr”, a partícula Atômica.



“Bohr”, a partícula Atômica.••.

Unknown disse...

Roteiro inovativo



Filme “A partícula de Bóson” onde o cenário se inicia num laboratório simples no Brasil especificamente nas regiões amazônicas, com um jovem (Eu ator de Teatro infantil) que sofre de doença poliomielite infantis e perda de gene imunológico.


Jovem que se fundi com energia se desintegrando no laboratório no Brasil e reaparecendo no laboratório de LHC na Suíça, tal experimento similar ao super. Herói Dr. Manhattan, só que super-herói de energia eletronspectra de cor luz toda branca. “Filme que retrataria o fenômeno físico do homem que vira átomo, o retrocesso do nascimento do universo, onde o ser humano se reintegra ao elemento núcleo de onde surgiu “O BIG BAM”“.


Cenários: Planeta terra onde o vulcão cumbre vieja e demais vulcões do planeta, explode logo após a contaminação da radiação energética liberando fungos, bactérias e vírus monstros animados (O experimento LHC), onde o senhor luz guia esses monstros até o planeta marte, tendo uma onda de lutas e engraçados holocaustos...


Terra: Ainda em marte o homem cometa recebe telepaticamente imagem de onda de tsunami que atingirá o estado do recife em alagoas (Nordeste) e todo o Brasil, devido à explosão do vulcão, voltando a terra e num dom iluminado contem o enfurecido...


Trilha sonora:

Unknown disse...


Namorada de Bohr: Namorada Medica de nacionalidade do oriente médio


No hospital: Quando retorna do tsunami ajuda uma criança com duas cabeças indiana a se curar sozinha com os sentidos.
Universo: Senhor luz recebe subconsciente do planeta aldebarã que sofre de um cata crisma, conflitos de tribos dos gigantes Gold of War (Personagem do game play), onde os transfere para outro planeta dimensão.


Planetas: Três planetas são visitados pelo iluminado, com as cidades semelhantes às cidades de star war e Senhor dos anéis que sofreram gravitação espacial caso a nossa via lacta for atingida.


Ficarei feliz se fizerem correção publicitária desta proposta respondendo.


“Proposta de Filme, luz de Deus e criação do universo o nascimento do ser humano (Partícula de Bohr), senhor dos sonhos, “O iluminado”“.


ALEX FERREIRA
Teatro infantil/ Estudante de Direito/ Empresário e Chefe de Empresa Prestadora de Serviços de Vigilância Segurança e Limpeza Ltda.
Maranhense/ 35 anos / Partido Verde.
Pass., Guerra passos, n 52 – Guamá / Belém-Pa. CEP 66073-240
Tel. (91) 3253-8717/ 98993-3627
BLOG - http://alex-ferreira-guedes.webnode.com/
FACEBOOK – Alex Ferreira
EMAIL - ferreira197979@r7.com.


Site de minha Empresa:


Neves Prestadora de Serviços de Vigilância Segurança e Limpeza Ltda.
http://editor.wix.com/…/rende…/edit/1d4f05a1-7abc-4ec7-83fc- D70329256617?metaSiteId=57dc9614-4562-4e97-9dc2- 1c0f66069c18&editorSessionId=43E5A84D-326